Atividades
/ Sentidos

Este projeto está implementado na Baixa de Lisboa, nas freguesias de: Encarnação, Madalena, Mártires, Sacramento, São José, São Nicolau, S. Paulo, Santa Justa e Sé.

A circunscrição da área de intervenção à Baixa de Lisboa permite conhecer aprofundadamente a realidade e dinâmica desta zona, e manter um contacto personalizado e assíduo com cada indivíduo acompanhado, criando assim relações de confiança que são a base do apoio psicossocial prestado.

A equipa intervém de segunda a sexta-feira, verificando o aparecimento de novas situações, procedendo ao diagnóstico dos casos existentes e sinalizando-os às instituições adequadas. Muitas vezes, a equipa acompanha os beneficiários na deslocação a serviços de saúde e sociais, para facilitar uma primeira aproximação a estes serviços.

Os beneficiários são também atendidos no gabinete do projeto (Rua da Assunção, 7 – 4º), que tem tido uma procura crescente. Neste espaço é possível um atendimento mais reservado e privado dos problemas de cada indivíduo.