Câmara de Lisboa apoia Projeto Sentidos
/ Notícias

Câmara Municipal de Lisboa e MSV assinam Contrato-Programa para 2012

Contrato-Programa

No passado dia 20 de setembro, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Direção do MSV assinaram um Contrato-Programa para a atribuição, pela CML, de apoio financeiro ao desenvolvimento do Projeto Sentidos relativo ao ano 2012. Este apoio corresponde a cerca de 60% do orçamento do projeto para este ano.

Este apoio resulta de uma resposta favorável à candidatura que o MSV entregou ao Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa (RAAML), no verão do ano passado.

O Projeto Sentidos é uma equipa de intervenção de rua, multidisciplinar, que se dirige à população em situação de sem-abrigo e/ou mendicidade na zona da Baixa de Lisboa. Os 3 técnicos que compõem a Equipa estabelecem relações interpessoais com a população beneficiária, diagnosticam as situações de vulnerabidade social através da sua avaliação individual e acompanham sistematicamente as situações identificadas, em articulação com as restantes respostas sociais da cidade. O projeto tem ainda um Gabinete de Apoio Psicossocial, onde as pessoas acompanhadas se dirigem.

O Sentidos nasceu em outubro de 2003, em resposta a um pedido da Câmara Municipal de Lisboa para que o MSV pusesse este projeto em funcionamento, dada a necessidade de acompanhamento psicossocial das pessoas sem-abrigo e pedintes da Baixa de Lisboa, que não se deslocam aos serviços. Entre 2003 e 2006, o projeto foi em parte financiado pela CML. Em 2010, voltou a ter o apoio financeiro da CML, através de um Contrato-Programa que cobriu cerca de 30% do orçamento desse ano.

O Contrato-Programa para 2012 pode ser consultado neste link.

Saiba mais sobre o Projeto Sentidos neste link.